Intermediação de crédito
Informação obrigatória relativa à atividade de intermediário de crédito
(artigos 53.º e 54.º do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho – Regime Jurídico quedefine os requisitos de acesso e de exercício da atividade de intermediário de crédito e daprestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito)
1.M. CRUZ & SALVADO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, LDA., sociedade por quotas, com sede na Avenida da República, nº 2193, 2645-143 Alcoitão e contacto telefónico 214600539, com o número único de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Cascais e de identificação de pessoa coletiva 507 570 634, com o capital social de €100.000,00 .
2.Está registada no Banco de Portugal sob o nº 0001462, na categoria de Intermediário de Crédito a Título Acessório, registo disponível em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/m-cruz-salvado-comercio-de-automoveis-lda
3.Mutuantes com quem mantém contrato de vinculação:
COFIDIS - Cofidis (sucursal da S.A. francesa Cofidis)
BANCO CREDIBOM, SA
BBVA, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA
4.Serviços de intermediação de crédito:
Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores
Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.
5. Detentor de um seguro de responsabilidade civil profissional contratado com a seguradora INNOVARISK, Lda, apólice nº 2511595 válido até 02-09-2023.
6.Enquanto intermediário de crédito, está vedado à M. CRUZ & SALVADO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, LDA, receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do Decreto-Lei 81-C/2017, de 7 de julho.
7.A atividade da M. CRUZ & SALVADO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS LDA, está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.
8.Caso os Clientes pretendam apresentar uma reclamação sobre a referida atividade de intermediação, poderão fazê-lo pessoalmente, na sede da empresa, por escrito para a Avenida da República, nº 2193, 2645-143 Alcoitão, por e-mail para o endereço de correio eletrónico info@dunasmotor.pt ou pelo telefone através dos contacto telefónico 214 600 539 (chamada para a rede fixa nacional).
O Cliente poderá, igualmente, apresentar uma reclamação sobre a atividade de intermediação de crédito através do preenchimento de folha(s) do Livro de Reclamações disponível na sede da empresa e na Plataforma do Livro de Reclamações em www.livroreclamacoes.pt, ou optar por apresentar reclamação diretamente ao Banco de Portugal, devendo, para tanto, preencher o formulário de reclamação online disponível no Portal do Cliente Bancário, seguindo atentamente as indicações que dele constam.
Em alternativa poderá imprimir e preencher formulário de reclamação e enviá-lo pelo correio para a morada do Banco de Portugal, Apartado 2240, 1106-001 Lisboa.Sem prejuízo do acesso aos meios judiciais competentes, o Cliente poderá submeter ainda as reclamações e litígios emergentes da atividade de intermediação de crédito, de valor igual ou inferior à alçada dos tribunais de primeira instância, à seguinte entidade de resolução extrajudicial de litígios, a que a empresa aderiu aderiu: Centro de Arbitragem do Sector Automóvel com sede na Av. da República 44, 3º Esq. 1050-194 Lisboa (https://www.arbitragemauto.pt/)